IV Mostra das Camélias na Quinta Pedagógica dos Prazeres

Atualizado: Jan 31



A Quinta Pedagógica dos Prazeres organiza, no fim-de-semana de 1 e 2 de Fevereiro, a IV Mostra das Camélias, a decorrer no adro da igreja. Inscrições gratuitas na Quinta Pedagógica dos Prazeres, em presença ou por email (qpedagogica@hotmail.com).


O momento principal da mostra decorrerá no Domingo, dia 2, às 10 horas, com a missa e bênção das camélias, seguido de entrega de prémios às 11 horas. Pelas 12h estará disponível canja e carne vinho-d’alhos no Bazar da Igreja.


Durante sábado e domingo, entre as 10h e as 20h, é possível visitar a exposição das camélias a concurso, no adro da Igreja dos Prazeres.


Eis um programa de fim de semana, para os apreciadores da beleza das camélias. A mostra, que acontece pelo quarto ano consecutivo na Quinta Pedagógica dos Prazeres, reúne os melhores exemplares daquela flor, que na referida freguesia do concelho da Calheta surge em muitos quintais. Por o inverno estar a ser mais quente, as camélias floriram mais cedo este ano.


Com organização da Quinta Pedagógica dos Prazeres, o evento conta com o apoio da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Câmara Municipal da Calheta, Direcção Regional de Agricultura e Rádio Calheta.


Recorde-se que a Mostra das Camélias se iniciou em 2017, como forma de encerramento do Ano Jubilar da Misericórdia iniciado no ano anterior e perpetuação dos seus objectivos. A iniciativa resulta ainda da acção por parte da Quinta Pedagógica dos Prazeres que visa o reconhecimento do valor da Natureza e o desenvolvimento do mundo rural.




75 visualizações

Contactos

Morada: Rua da Igreja, N3, 9370-626 Prazeres, Calheta, Madeira, Portugal

Horário: Primavera/Verão: segunda-feira a sexta-feira 9h-20h e fim-de-semana e feriados 9h-21h; Outono/Inverno: segunda-feira e sexta-feira 9h-19h e fim-de-semana e feriados 9h-20h​

Telefone: 291 822 204 / 961 731 617

2019 - Prazeres da Quinta

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon